Pra chegar a lagoa não é muito fácil, mas compensa. (foto acima enviada pela Aline Marques) O acesso é por estrada de terra, com muitas pedras. Melhor ir de moto ou com um carro mais resistente, tipo 4x4. O visual da paisagem da Serra da Canastra, onde São João Batista do Glória está inserido é incrível e valerá o esforço para chegar ao lago. Por ser um lugar de difícil acesso, é pouco frequentado. Assim o visitante pode ficar a vontade, curtir a água, a paisagem e tirar muitas fotos.
São João Batista do Glória (na foto acima de Douglas Arouca) tem um dos melhores índices de qualidade de vida de Minas Gerais. Com menos de 10 mil habitantes é uma das mais belas cidades do Estado e abençoada por uma natureza exuberante. Faz divisa com os municípios de Vargem Bonita, Capitólio, Passos, Alpinópolis e Delfinópolis.
O município faz parte da Serra da Canastra. É uma cidade pitoresca, típica do interior de Minas e com uma intensa atividade turística, principalmente rural. (foto acima do William Cândido) O Rio Grande, a Serra da Canastra, o Paraíso Perdido e dezenas de cachoeiras espalhadas pelo município são os maiores convites para os visitantes. É a cidade das cachoeiras em Minas. (foto abaixo enviada pela Aline Marques do Cantinho de Minas)
Como chegar:De Belo Horizonte: 420 km, pela MG-050
De São Paulo: 440 km pela Rodovia Dr. Adhemar Pereira de Barros
Do Rio de Janeiro: 645 km via BR-116
Onde ficar, onde comer em São João Batista do Glória MG?
Cantinho de Minas, Bar, Restaurante e Hospedagem (Bar do Barão) (na foto acima enviada pela Aline Marques)Telefone: 35 98416 1613
Que lugar lindo, único, vontade de conhecer esse paraíso
ResponderExcluir